Firmino Filho quer apoio de JVC e Fábio Abreu em 2020

O prefeito estaria articulando esta união

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (07), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Sávia Barreto e Efrem Ribeiro, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.      

Arimatea Carvalho: Descobri porque o prefeito Firmino Filho adiou de dezembro para o final de janeiro, talvez para o início de fevereiro, o anúncio do nome que ele apoiará para a Prefeitura de Teresina, porque até lá ele já espera ter do lado dele na chapa João Vicente Claudino e Fábio Abreu. Em relação ao Fábio Abreu, a leitura que Firmino faz é a seguinte: Fábio não vai disputar a Prefeitura sem o apoio de Wellington Dias, que vai apoiar Fábio novo. Ele não quer correr o risco de terminar a eleição em terceiro lugar, por exemplo, e sair menor do que quando entrou, isso desgastaria o seu nome politicamente. Diante disso, ele pode ir, chateado com o governador, para o ninho tucano. Em relação ao JVC, ele acredita que ele quer uma boa bancada de vereadores, porque é candidato a governador em 2022 e poderia compor com os tucanos agora, elegendo três ou quatro vereadores.

Sávia Barreto: Eu fiquei sabendo que foi oferecida ao Fábio Abreu uma nova pasta, seria a Secretaria Municipal de Segurança e, além disso, indicar o vice na chapa apoiada pelo prefeito Firmino Filho. Mas minha fonte me disse que saiu do gabinete de Fábio Abreu e disse que ele é candidato e não abre mão.

Tópicos
SEÇÕES