Firmino Filho descarta candidatura e fala sobre situação da PMT

Firmino Filho descarta candidatura e fala sobre situação da PMT

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, em entrevista exclusiva ao jornalista Amadeu Campos, foi taxativo em dizer que quer cumprir os quatro de mandato em Teresina, e que não pretende se lançar nas eleições 2018. Para ele, é natural que alguns amigos e partidários desejem uma candidatura majoritária, mas a sua determinação pessoal é fazer por Teresina. " É honroso pra mim ter siso prefeito quatro vezes", disse. Com relação à aproximação com o PT, Firmino disse que é pouco provável essa aliança, mas não é impossível quando se trata de política.

Sobre a Operação Lava Jato, em que o prefeito foi citado em uma delação, Firmino falou que está à disposição da Justiça. "Estamos à disposição para qualquer esclarecimento ou problema que venha a ser delatado. Não acredito que isso influencia de forma negativa a minha imagem. Nasci aqui, minha vida pública é aqui, a cidade me conhece e confia em mim. Confiamos na verdade, a minha campanha não recebeu caixa 2 da Odebrecht", pontuou.

Sobre o momento financeiro, Firmino declara que Teresina e o Piauí passam por momentos difíceis. " Trabalhamos para que a prefeitura funcione bem. Vamos buscar fazer uma prestação de contas enxuta para o final do mandato. Estamos reduzindo despesas, diminuindo cargos e contratações, revendo compras e cada Secretaria tem uma meta a ser atingida. Pagar em dia os servidores e os fornecedores é fundamental. Todos os cortes são para que a prefeitura continue a cumprir suas atividades e realizar investimentos", finalizou.

Confira a entrevista exclusiva completa nos vídeos abaixo:

Tópicos
SEÇÕES