O homem morto dentro de uma loja na zona leste, localizada na Avenida Kennedy, zona leste de Teresina, na noite da última segunda-feira era inocente e foi morto por engano, garante sua família.
A família garante que o jovem Ascheli Rafael Ramos de Castro, teria ido até a loja para comprar uma "capinha" de celular para sua esposa Nayra, mas ao tirar a carteira da cintura, foi confundido com um assaltante.
Segundo informações, o tiro que ocasionou a morte de Rafael teria sido disparado pelo segurança da loja,que imaginou que a vítima iria tirar uma arma da cintura, quando na verdade sua intenção era pegar a carteira e realizar o pagamento do que havia comprado.
Ascheli Rafael de Castro iria completar 25 anos no próximo dia 08 de agosto.
A família, ainda bastante abalada, esteve ao vivo no Programa Agora da Rede Meio Norte, em defesa da vítima.
A mãe, a esposa e a irmã de Rafael estão revoltadas com o que aconteceu e procuraram a imprensa para desfazer o mal entendido a cerca do que ocorreu na noite de segunda-feira(28).
?Meu filho é um cidadão de bem?, disse a mãe de Rafael.
? Queremos uma explicação para tudo isso que aconteceu, pois ele tinha a mania de guardar a carteira na frente porque ele sempre andava de moto e já tinha perdido havia perdido várias vezes?, disse a irmã de Rafael que tem acompanhado de perto as investigações.
O Delegado que cuida do caso disse que parte da cena do crime foi modificada, mas que será elucidado e tudo será esclarecido.