Há exatos 21 dias, um jovem de 20 anos foi assassinado dentro de uma sala de aula, por um menor de idade, no Povoado David Caldas, em União - PI. O crime bárbaro ocorreu após uma discussão entre os envolvidos, depois que um deles colocou um preservativo usado dentro do caderno do outro. Os jovens travaram luta corporal e um deles foi esfaqueado. Na época o menor chegou a ser apreendido e hoje a família da vítima vive um novo drama.
Falhas na documentação do processo envolvendo os dois menores possibilitaram que o advogado de defesa do acusado solicitasse sua soltura. O menor ainda se encontra apreendido no Centro de Internação Provisória. A madrinha da vítima que prefere não ser identificada, temendo represálias, afirma que a família está sendo ameaçada.
“O advogado do menor entrou com recurso para que o menor fosse solto. A família dele também está sofrendo, mas a família da vítima está sofrendo mais, porque perdeu um ente querido. Ele era tudo para a mãe dele. Há falhas no processo, tudo no processo culpa o Josenildo. O menor apreendido ameaçou a família, eles estão vivendo com medo”, disse a madrinha do jovem morto.
Todo o processo está sendo acompanhado pela comarca de União.