O adolescente Thiago Leite Batista, de 16 anos, que foi baleado no ultimo sábado no bairro Alto da Ressurreição, na zona sudeste da capital faleceu nesta terça-feira (18) no Hospital de Urgência de Teresina. De acordo com os familiares da vítima, o jovem não tinha envolvimento com o crime e teria sido morto por engano.
Na manhã de hoje, o pai do adolescente esteve na Delegacia de Homicídios para pedir providências sobre o caso e justiça.
"Ele não merecia. Matou eu, a mãe e o filho. E ainda tem um infeliz que diz que meu filho era mais um, meu filho é mais uma vítima. Eu espero, sinceramente, não cabe a mim fazer justiça, eu quero o bem de todos, mas, cabe a Justiça fazer justiça. Meu filho nunca fez uma coisa de errado”, disse o pai do adolescente
Com a morte do adolescente, sobe para 8 os homicídios ocorridos na capital durante o final de semana da Semana Santa em Teresina. De acordo com o major Wilson Sousa, o policiamento na região tem sido reforçado para que esse tipo de ocorrência seja evitada.
"Tivemos informações que foi um veículo de cor branca, de marca Siena. Tão logo a viatura chegou ao local, se deparou com dois elementos baleados, um tinha dois tiros na cabeça e o outro tinha um tiro na altura do tórax. Nós estamos intensificando as rondas e estamos tentando inibir esse tipo de ação”, afirmou o comandante.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que seja detectado quantos tiros a vítima sofreu.