Falta de professores na UESPI prejudica formação de estudantes

Falta de professores na UESPI prejudica formação de estudantes

A falta de professores tem atrapalhado a carreira de centenas de estudantes da Universidade Estadual do Piauí. Trabalhos de Conclusão de Curso não estão tendo a devida orientação e nesse semestre alguns alunos sequer tiveram aulas.

Cerca de 40% do quadro de professores da UESPI é formado por professores temporários que tem limitações de horários e benefícios.

“Quando você tem professor temporário, na verdade você tem uma precarização das relações de trabalho, pois o professor tem pouco tempo de contrato, não tem estabilidade de emprego, tem salários mais baixos e não tem os mesmos direitos trabalhistas”, declarou Daniel Solon, presidente da associação de professores da UESPI.

Vários cursos estão em situação lastimável, porém o mais grave é o curso de Comunicação Social – Relações Públicas, onde são necessários ao menos mais 7 professores para o próximo ano,os estudantes do 9° período, por exemplo, não tiveram aula neste segundo semestre de 2014.

“No sétimo período faltou uma disciplina e a informação que temos é que agora também irá faltar mais dois professores”, disse Eloíde, aluna do curso de Letras Espanhol.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES