Fábio Novo diz que não acredita em consenso para eleição da Alepi

Deputado afirma que tendência é votar em Hélio Isaías

Na edição do quadro Jogo do Poder desta quarta-feira (16/01), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samanta Cavalca e João Carvalho, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.  

 

O jornalista Efrem Ribeiro conversou com o deputado petista Fábio Novo, sobre a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele afirmou que tem tendência em votar em Hélio Isaías, mas vai ouvir outros membros do Partido dos Trabalhadores sobre o assunto. "Estou voltando de viagem, vou me atualizar do processo da eleição, conversei com ele [Themístocles] e como o deputado Hélio. Nós estamos aguardando a deputada Flora chegar, para que a gente possa conversar e tirar uma posição unificada do PT. Tenho uma tendencia forte de acompanhar o deputado Hélio Isaías, mas vamos conversar com o partido, para unificar uma posição. O PT sempre tem o hábito de ouvir todos e tentar construir o consenso. Se não houver, vamos analisar que outras alternativas seriam possíveis. Na minha conversa com os deputados Themístocles e Hélio eu falei sobre a tentativa de eles sentarem e chegarem a um consenso. Eu acho difícil o consenso porque cada um defende um ponto de vista diferente", afirmou.

Arimatea Carvalho: Não acredito que Flora [deputada Flora Isabel] seja a única divergência no PT, precisamos ouvir o Franzé, já ouvimos o Fábio [deputado Fábio Novo], que tem tendência em votar no Hélio. Francisco Costa e Limma [deputado Francisco Lima], que são dois deputados ligados ao presidente do partido, Asis Carvalho, serão Hélio Isaías, a Flora é Themistocles e o Franzé, pelas entrevistas dadas até a gora, a sinalização é que seja Themístocles.

 

Tópicos
SEÇÕES