Na edição do quadro Jogo do Poder dessa sexta-feira (01/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.
A jornalista Samanta Cavalca entrevistou o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que afirmou que a eleição para a presidência do Senado será uma das mais imprevisíveis da história. "Na Câmara, vamos apoiar o presidente Rodrigo Maia. No Senado, nós temos um candidato que é um homem muito experiente, o ex-governador Esperidião Amim. Será uma eleição imprevisível, será conturbada, pedimos que as pessoas acompanhem, porque talvez seja a eleição mais imprevisíveis da historia do Congresso Nacional, em especial do senado", disse.
O deputado federal Atila Lira também concedeu entrevista à Rede Meio Norte e confirmou que deve mudar de partido. "Estou meditando, como eu não tenho o amparo da lei, eu vou esperar um pouco e aí vou decidir que partido eu vou buscar, porque no PSB eu tenho problemas, porque eles divergem do que eu penso, eu sou um liberal do ponto de vista econômico, e eles querem fazer um governo fora da realidade. Nesses três partidos (DEM, PSDB e Progressistas), eu tenho um amplo trânsito, portando posso ir para um dos três que vou me sentir muito bem com o partido", afirmou.
Já o deputado federal Fábio Abreu afirmou que deverá se reunir com o ministro Onyx Lorenzoni. "Estou aguardando a data, estou aberto a conversa, a entender e expor nossa opinião, nossas ideias, com certeza estarei expondo meu ponto de vista para a melhoria da segurança pública, não só do Piauí, mas do nosso país, para que possamos ter um sinal positivo e concreto do presidente sobre segurança pública, que é o que estamos esperando e que seja o mais urgente possível, porque segurança pública não pode esperar", pontuou.