Explosivos apreendidos pertence ao “Novo ”Cangaço“, diz polícia

Explosivos apreendidos pertence ao “Novo ”Cangaço“, diz polícia

O comandante de Operações da Polícia Militar, Márcio Oliveira, informou, em entrevista no Agora da Rede Meio Norte, que os explosivos apreendidos no final da tarde de domingo (29) dentro de veículo na divisa do Piauí e Ceará, pertence a um grupo criminoso que faz parte do "Novo Cangaço".

De acordo com o comandante, uma guarnição da Polícia Militar do Ceará, em diligências no Posto Fiscal que faz divisa como Piauí interceptou um veículo modelo Gol de cor branca. No momento da abordagem, os homens que estavam dentro do carro abandonaram o automóvel e fugiram em direção a um matagal da região.

“Uma equipe da Polícia Militar do Ceará na divisa entre o Ceará e o Piauí, solicitou apoio nosso através da Companhia de Polícia da cidade de Fronteiras. O comandante de lá, Gilson, prontamente de deslocou com uma equipe da Força Tática. Eles encontraram um veículo modelo Gol e os ocupantes, ao avistarem nossa barreira, pararam o veículo, entraram na mata e  foi feito o cerco policial. Na vistoria feita nesse veículo, foram encontrados uma grande quantidade de material para explosão. Esse material é típico das quadrilhas que atuam na modalidade “Novo Cangaço”, e é utilizado para arrombar/destruir caixas de banco, carro-fortes  ou caixas eletrônicos”, afirmou. 

No domingo, na cidade de Buriti dos Montes, a polícia prendeu um homem identificado como Francisco Graciano de Sousa. Segundo a polícia, ele seria integrante de uma quadrilha de assaltantes de banco que participou da explosão de um carro-forte em Campo Maior.

O homem seria membro do mesmo grupo que alugou dois galpões, duas casas em Campo Maior e que pretendia realizar assaltos, principalmente na região Norte. 

Tópicos
SEÇÕES