Ex-secretário de Fazenda do Piauí diz que prioridade do governo era pagamento de pessoal

Ex-secretário de Fazenda do Piauí diz que prioridade do governo era pagamento de pessoal

O ex- secretário de Fazenda do Estado do Piauí, Carvalho Neto, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta segunda-feira (23), onde fez considerações sobre sua gestão frente à secretaria.

“Sou técnico da secretaria da Fazenda desde 1987, e no dia 04 de setembro assumi o cargo de secretário e sempre cumpri o que foi aprovado e apoiado pelo governador, mantendo a prioridade com o pagamento de pessoal. Nós não concluímos o pagamento de novembro e foram feitas reuniões com o secretário Rafael Fonteles, e todos os acordos feitos foram cumpridos. Nós tínhamos feito uma tentativa frustada de antecipação de ICMS. Muito se fala de autorização de pagamentos que eu não fiz, isso ocorreu por conta da definição das prioridades”, disse Carvalho Neto.

Verificação de pagamentos

“Todos os pagamentos feitos estão dentro da legalidade. Informações constam que houve tentativa de que o governador não pagasse o 13ø salário, mas os fatos podem ser verificados e provam que tudo foi feito de acordo, inclusive com o futuro secretário de fazenda”, disse.

Reclamações

“Sabemos que se as despesas não forem diminuídas, ocorrerá hoje o mesmo que aconteceu no governo anterior. Pois o Estado pode ser comparado a um bebê que cresceu, mas o lençol continua o mesmo. As despesas com terceirizados foram analisadas por secretarias. Algumas delas não ficaram devendo nada, as demais tinham débitos muito altos”, declarou.

Tópicos
SEÇÕES