Ex-presidente Lula tem 45% de aprovação do eleitorado, diz Estadão

Ex-presidente Lula tem 45% de aprovação do eleitorado, diz Estadão

Nesta quarta-feira (20), os jornalistas participantes do quadro Jogo do Poder comentaram a pesquisana pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos. que mostra o ex-presidente Lula com maior aprovação entre os pretensos candidatos à Presidência da República em 2018.

Na pesquisa, divulgada hoje, 45% dos ouvidos aprovam o nome do ex-presidente Lula, 28% Marina Silva, 21% Jair Bolsonaro, e aprovam o nome de 19% Geraldo Alckimin. Dentre os nomes, apenas o ex-presidente oscilou para cima em comparação às pesquisas divulgadas pelo mesmo jornal no decorrer de 2017. 

A mesma pesquisa ainda apurou a rejeição dos nomes apresentados como principais pré-candidatos à presidência. Neste aspecto, todos os principais nomes aparecem com percentuais acima dos 50%, com Geraldo Alckmim com 72% de rejeição do eleitorado, Jair Bolsonaro e Marina Silva empatados com 62% e Lula com 54% de rejeição. 

De acordo com a análise do jornalista Ananias Carvalho, os números de rejeição são muito altos, inclusive, os do ex-presidente Lula. O jornalista ainda destacou o fato  de Marina Silva não conseguir reverter sua aprovação em intenção de votos.  

Vereadoras discutem na Câmara Municipal

As vereadoras Cida Santiago e Teresinha Medeiros protagonizaram uma polêmica nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Teresina. 

Tudo começou quando Teresinha Medeiros propôs um voto de moção de louvor ao secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma. Cida Santiago não concordou com a proposição, que segundo ele deveria ser feita aos professores de rede municipal, e classificou a ação da colega como “puxa-saquismo”. 

Visivelmente emocionada após a fala de Cida Santiago, Teresinha Medeiros pediu a palavra e afirmou que a colega não tem moral e respeito para tratar com os demais vereadores da Casa. 

Tópicos
SEÇÕES