Atualizado às 13h55min
O julgamento do ex-coronel Correia Lima foi suspenso após um membro do tribunal do juri passar mal. Segundo informações, o membro teve problema de pressão arterial, desmaiou, foi socorrido e levado para um hospital da cidade. Com incidente, o julgamento será marcado em uma nova data.
Julgamento
Na manhã desta quinta-feira (01) o ex-coronel José Viriato Correia Lima tem sido julgado acusado de ser o mandante da morte d o Cabo Honório Rodrigues, em 1988. A vítima foi morta com tiro de escopeta e o corpo foi abandonado em um terreno debaixo da ponte sobre o rio Parnaíba. Ele foi morto em uma chácara próximo ao município de União, enquanto dormia.
A audiência acontece no Fórum Criminal, no bairro Cabral, em Teresina. Ele já paga pena no presídio de Parnaíba por outros crimes. O ex-coronel foi ouvido, juntamente com testemunhas do caso. O Ministério Público espera ouvir ainda um militar que é testemunha imprescindível que é aguardada deste as 10h da manhã. O juiz Antonio Noleto já tentou contato com o militar e ele deve ser conduzido ao Fórum, mesmo que seja com forças policias. Caso a testemunha não compareça, o julgamento será suspenso pela 3º vez.