Evaldo Gomes diz que reajuste do ICMS deve ser aprovado na Alepi

Evaldo Gomes diz que reajuste do ICMS deve ser aprovado na Alepi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (06), o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) esteve no Jornal Agora para falar sobre o projeto que reajusta alíquota do ICMS no Piauí que tramita na Assembleia Legislativa.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, destacou que a medida visa igualar a alíquota do imposto em todos os estados do nordeste e ressaltou que o projeto deve ser votado no plenário da Alepi antes do recesso de julho, que inicia na semana que vem.

"Esse projeto já foi aprovado na CCJ e na Comissão de Finanças e agora a gente vai levar para o plenário e eu acredito que na próxima semana, antes do recesso com certeza deve haver a votação. O governador fez um acordo com nove estados do nordeste, para igualar a alíquota. Ninguém quer aumentar imposto, ninguém quer penalizar a população”, disse. 

O deputado reconheceu que a medida penaliza a população, mas ressaltou que estes recursos devem retornar em investimentos para a sociedade. 

"É preciso compreender que os recursos que vão entrar nos cofres do estado serão para ser investidos em melhorias para população. Lógico que naturalmente quando se trata de reajuste de impostos nunca é bom para a população”, disse. 

Coligação 

Evaldo Gomes ainda comentou a proposta de reforma política que tramita no Congresso Federal e que prevê o fim das coligações. Segundo ele, a medida irá prejudicar os partidos políticos, que terão que se reorganizar. 

"O fim da coligação traz um prejuízo para todos partidos, todos eles vão ter que refazer suas articulações e estratégias. Caso venha a ser aprovado o fim das coligações isso vai trazer um prejuízo a todos os partidos e todos irão precisar se reaglutinar. Agora, confesso que não acredito nisso, é uma discussão que se arrasta a muito tempo”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES