Evaldo diz que Solidariedade vai brigar por vice do candidato de Firmino

O Major Paulo Roberto disse que não acredita nesta aliança

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (31), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Ananias Ribeiro, Arimatea Carvalho e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.     

Ananias Ribeiro: Evaldo Gomes disse que hoje o Solidariedade tem uma deputada federal e um deputado estadual e planeja ter cinco vereadores no próximo ano, na Câmara Municipal de Teresina. Ele não quis declinar os nomes, porque isso está em negociação e se falar agora pode atrapalhar o entendimento, mas chegando a esta meta dos cinco vereadores o partido chega bastante forte para reivindicar esta vaga de vice (na chapa ligada ao prefeito Firmino Filho). Eu perguntei a ele se a declaração não seria uma resposta aos bastidores que colocavam a influência de Themístocles Filho para levar o partido para a oposição a Firmino. Ele disse que a relação dele com Themístocles é de amizade, mas politicamente ele disse que segue o seu grupo, que define sua posição com o seu grupo e disse que vai fazer o que for melhor para o seu grupo e completou que o melhor é estar com o prefeito Firmino Filho.

Por outro lado, o Major Paulo Roberto disse, em entrevista ao Jogo do Poder, que não acredita que o partido vai apoiar Firmino Filho. "Depois do dia 31 de março tudo vai mudar, eu não acredito que o Solidariedade vai ficar com o prefeito Firmino Filho. Eu acredito que terá mudança de opinião. Por exemplo, o partido já apoiou o governador Wellington Dias, e quem não garante que não vá apoiar Fábio Abreu ou Wellington Dias, em 2010?", disse.

Tópicos
SEÇÕES