Estudantes do Campus Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí continuam sendo alvos de assaltos. Na última segunda-feira, cinco alunos estavam num ponto de ônibus quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, dois celulares foram roubados. São quase 40 mil pessoas entre professores, estudantes e outros funcionários dentro da UFPI.
Além da rotina de aulas, os alunos precisam conviver com a insegurança no local. Há poucos dias criminosos arrombaram uma sala no CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) e levaram equipamentos de engenharia. Mas rondas ostensivas estão acontecendo diariamente.
“Medidas estão sendo tomadas e a vigilância está atenta para diminuir essa onda de assaltos”, disse José de Ribamar Silva, chefe de segurança da UFPI.
O diretor Administrativo da UFPI, Raimundo José, declara que o processo licitatório para instalação de câmeras de segurança está em andamento.
“Esse processo está em andamento e as câmeras vão abranger toda a Universidade incluindo os pontos considerados mais vulneráveis”, disse.