Um estudante de Direito de uma faculdade particular de Teresina é acusado de liderar a quadrilha especializada no roubo de cargas, presa pela Polícia Civil no último final de semana, no Piauí. O acusado foi identificado como Cledilson Araújo da Silva, que também havia sido preso em 2016 pelo mesmo crime no estado do Maranhão.
A Polícia Civil chegou aos acusados após receberem a denuncia de um roubo de carga na cidade de Valença, na última sexta-feira. Após algumas buscas, os policiais encontraram os acusados e apreenderam armas de fogo e uma pick-up utilizadas nos crimes.
O estudante conseguiu fugir da abordagem inicial, mas, foi preso na manhã de sábado, tentando fugir a pé na BR-316, na altura da cidade de Monsenhor Gil. Ao ser preso, o homem relatou ter efetuado um outro roubo a carga no dia 1º de agosto, na cidade de Elesbão Valença. Pelo relato do acusado, os policiais encontraram parte da carga roubada em um sítio da zona rural da cidade de Timon e prenderam o proprietário do local.
Os acusados foram autuados pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosos. Dentre os presos, um era foragido do sistema prisional piauiense e outro era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.