Estado de Nova York suspende restrições sanitárias e população comemora

Segundo Socorro Sampaio, 70% dos habitantes de Nova York receberam pelo menos uma dose da vacina

Direto de Dublin, na Irlanda, a correspondente da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, trouxe a informação de que o Estado de Nova York suspendeu as restrições relacionadas às medidas de prevenção contra a Covid-19.

Segundo Socorro Sampaio, 70% dos habitantes de Nova York receberam pelo menos uma dose da vacina. 

Nem mesmo o distanciamento social não é mais exigido por parte das autoridades, ficando os estabelecimentos, livres para decidirem se adotam algum tipo de regra.

O uso da máscara também não é mais exigido, sendo mantidos apenas em veículos do sistema de transporte, como táxis, ônibus, além de e trens do metrô. As restrições seguirão também em algumas áreas, como asilos de idosos, hospitais e escolas.

Foto: Pixabay

Segundo dados apresentados, Nova York tinha uma das maiores taxas de contaminação pela Covid-19 com 48% e hoje essa taxa está em 0,4%.

Na noite desta terça-feira (15), prédios estaduais serão iluminados de azul e haverá queima de fogos em vários locais para comemorar essa grande decisão de suspender as restrições.

Israel também comemora

Socorro Sampaio também trouxe notícias de Israel, onde a população comemora por não precisar mais usar máscaras em locais fechados, com exceção de veículos de transporte de passageiros, nos hospitais e nas escolas.

Em Israel, 60% da população já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Atualmente o país tem 350 casos confirmados.

Corrida por diamantes na África

Finalizando sua participação nesta terça-feira no 'Jogo do Poder', Socorro Sampaio falou sobre a corrida aos diamantes na África do Sul.

Centenas de pessoas ocuparam uma vasta área de terreno no norte da província do KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul, numa aparente "corrida aos diamantes", anunciaram as autoridades locais.

Foto: Reuters/Siphiwe Sibeko

Segundo Socorro, essa corrida começou no último sábado, após ter espalhado a notícia de que um agricultor achou uma pedra que poderia ser um diamante.

Uma equipe de especialista já foi contactada para coletar amostras e analisar o material para comprovar se é ou não diamante.

Caçadores de fortuna se deslocaram para o local, e filas de carros se formam na região. Já existem pessoas comprando pequenas pedras em valores convertidos para o Real, entre R$ 36 e R$ 110.

O governo pede ordem e calma e orienta para todos cessarem as operações e a desocupação do local, para ser inspecionado adequadamente e saber de fato o que foi descoberto por lá.

Tópicos
SEÇÕES