Por mais de uma vez a Escola Municipal São Sebastião foi arrombada. A insegurança atormenta professores e alunos da escola que fica na região do bairro Todos os Santos.
Neste final de semana, bandidos aproveitaram a ausência de vigias, invadiram a escola e roubaram vários objetos. Eles deixaram tudo revirado. O diretor falou com indignação o que sente diante das ações delituosas que tem prejudicado o andamento das atividades pedagógicas.
“Aqui nós somos reféns, nós não temos segurança nenhuma na nossa escola. Estamos todos os dias com medo. Estamos trabalhando com medo. Nos trancamos aqui e rezamos para que nada de ruim aconteça”, disse Ronaldo César, diretor da escola.
Os danos não foram apenas materiais, as aulas na escola estão suspensas. Materiais utilizados nas aulas, objetos de professores foram levados. Os bandidos ainda arrombaram portas e janelas.
“Eu sofro muito polos alunos, pois os alunos querem estudar. Infelizmente isso aconteceu”, declarou Ronaldo César.
“É muito desestimulante trabalhar assim, até oure não temos um retorno da Secretaria de Educação, que não providência segurança”, disse um professor que prefere não ser identificado.
A escola funciona a cerca de 40 anos e no período da noite, sem iluminação, funciona como esconderijo para bandidos.