O coordenador Pedagógico, Adilson Apiarim, esteve no Programa Agora para expôr a difícil situação encontrada pela equipe pedagógica da Escola Lucas Meireles, que fica localizada próximo ao Assentamento17 de Abril, depois da Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.
Segundo ele, a comunidade se juntou em manifestação para chamar atenção das autoridades para a questão da educação ofertada pelo sistema de ensino local.
“A situação da escola está difícil. Temos vários problemas quanto ao transporte escolar e falta de estrutura. A escola é estadual e atende em torno de 2010 alunos das comunidades próximas. Fizemos uma marcha pela decência da educação, pelo direito de trabalhar e viver com dignidade mesmo no campo. Nos últimos 10 anos muitas escolas da zona rural foram fechadas no Piauí. Durante o ano perdemos 40 dias de aulas por falta de transporte público, e por isso não podemos fechar o ano letivo de maneira completa, mesmo que ficássemos com a escola aberta até dia 31 de dezembro”, declarou Adilson Apiarim.
Adilson afirma que a escola precisa de ajuda para que aos alunos não sejam prejudicados e possam ingressar nas universidades.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook