Na madrugada do último domingo (09), a Escola Municipal José Nelson de Carvalho foi alvo de arrombadores, os criminosos levaram ventiladores e uma caixa de som da escola, que tem 500 alunos matriculados no ensino fundamental e funciona no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina.
Esta foi a segunda vez em menos de uma semana que a escola foi invadida por bandidos. Na última sexta-feira, os criminosos invadiram o local e levaram alimentos que seriam utilizados na merenda escolar.
Na saída, os criminosos ainda escreveram nas paredes da escola os dizeres “Galera do Mal. PA”. A área foi isolada à espera dos peritos da Polícia Civil. De acordo com a diretora da escola, os criminosos podem ter ido à escola durante o expediente para verificar a movimentação do local.
“Como a escola é pública, a entrada é pública e durante o dia a gente tem acesso da comunidade, de repente alguns deles podem ter entrado disfarçado de alguém da comunidade e observado o espaço”, afirmou Nilze Alves.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, responsável pelo Distrito Policial da área, menores de idade são os principais suspeitos dos crimes.
"A gente deu o primeiro passo, que foi chamar a perícia e os papiloscopistas para fazer esse primeiro reconhecimento da área. A escola fica em frente a uma praça que tem o convívio direto desses menores, todos os dias há reclamações desses menores realizando pequenos assaltos e eles são os possíveis causadores deste arrombamento”, disse