A escola de tempo integral João Henrique tem dispensado seus alunos pela falta de alimentação
Segundo os alunos, essa medida tem diminuído o rendimento escolar e prejudicado a todos. Gerônimo Neto, aluno da escola disse que a maior preocupação deles é em relação ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que se aproxima. Os alunos não se julgam preparados para o ENEM e precisam de ajuda de seus professores.
“O que mais queremos é que a escola funcione normalmente, pois em aulas estamos sendo prejudicados. O Enem se aproxima e cada dia sem aula é menos preparação para todos”, disse o aluno.
O pai de uma aluna da escola, Manoel Paiva afirma que a falta de alimento demonstra a fragilidade do projeto de escola por tempo integral.
“No início tudo funcionava bem, mas agora estamos vendo que esse projeto não é apoiado na prática pelos políticos”, disse Manoel Paiva.
O diretor da escola, Gideão Machado afirma que há três semanas falta almoço por conta do repasse de almoço que não chega à escola.
“Temos muitos alunos que dependem dessa refeição e infelizmente não tem. A Secretaria de Educação não se manifesta sobre os repasses. Esse repasse não chega na conta e estamos esperando a regularização, mas eles não nos dão nenhuma previsão”, finalizou Gideão Machado.