A senadora Gleisi Hoffmann e o senador Lindberg Farias estão em Teresina participando da posse da direção municipal do PT em Teresina. Gleisi Hoffmann conversou ao vivo no Programa Agora da Rede Meio Norte, com a repórter Cínthia Lages direto da sede do diretório. Gleisi foi clara ao afirmar que a ideia das eleições diretas ganha corpo em todo o Brasil.
" Eleições indiretas não. Lutamos muito pela democracia e Michel Temer não se sustenta. Estamos propondo uma emenda constitucional para as eleições diretas. Temos que pacificar o nosso país e barrar as reformas. A eleição direta está ganhando força no país", disse ela.
Sobre um possível para um nome de consenso, no caso de Nelson Jobim, a senadora disse que ninguém fala sobre eleições indiretas. "Não reconhecemos a via indireta. Nossa posição é clara pelas diretas. O povo não aguenta mais, quer votar e quer a saída de Temer. A orientação do partido é estar com o povo nas ruas e com os movimentos sociais. Barrar as reformas e exercer a democracia", finalizou Hoffmann.