Nesta quinta-feira (28), o secretário de Segurança do Maranhão, Jéferson Portela, comentou os vídeos que circulam em redes sociais mostrando a ação de um “tribunal do crime” punindo pessoas que supostamente teriam realizado assaltos em regiões dominadas por facções criminosas.
De acordo com o secretário, não há justiça na ação dos criminosos e que os acusados serão identificados e responsabilizados. "Não há nada de correto, justo ou moral no que eles estão fazendo, são crimes de criminosos contra criminosos e eles serão responsabilizados por isso. Vamos identificar e prender todos”, disse.
Nesta quinta, mais um vídeo mostrando um crime do tipo foi mostrado no Jornal Agora. Nas imagens, é possível ouvir um dos acusados afirmando que a pessoa a ser baleada está sendo punida. Ontem, o Agora já havia mostrado com exclusividade um outro vídeo com um homem sendo baleado na mão.
Segundo o delegado geral do Maranhão, Lawrence Melo, a Polícia Civil já identificou alguns suspeitos, que serão indiciados em inquéritos que serão abertos.
"Isso já está sendo investigado, a partir dos eventos que foram propagados pelas redes sociais demonstrando práticas de tortura. A Polícia Civil tem investigado, já identificou alguns desses indivíduos e eles serão devidamente responsabilizados, com inquéritos sendo remetidos para a Justiça”, afirmou.
Assista ao vídeo abaixo: