Em entrevista, Elmano Ferrer diz que Senado Federal vive momento tenso e instável

Em entrevista, Elmano Ferrer diz que Senado Federal vive momento tenso e instável

O Senador Elmano Ferrer, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira ao Programa Agora, falando de a representação do Piauí no Senado Federal, onde um Estado pequeno se iguala aos demais gigantes brasileiros.

“Realmente somos uma Federação política, onde temos a Câmara e o Senado. No meu entendimento o Senado é a casa das decisões mais amadurecidas, acredito que o momento exige muito equilíbrio e muita segurança de nossa parte”, declarou.

Momento Instável

“Realmente observamos uma turbulência, coisas que eu não gostaria de ter presenciado, mas aconteceram. Ainda paira sobre mim uma grande indagação sobre o momento de julho de 2013, com manifestações no Brasil, questionando a democracia representativa, onde a população mandou seu recado, ainda sem resposta. Por outro lado,a população representou a suprema corte de justiça. Acredito que nem governo nem Estado ainda se aprofundaram em dar a resposta que a população tanto quis. Eles ainda estão perplexos e ansiosos pela resposta, isso requer de nós equilíbrio, a população está cada vez mais exigente. O Estado tem avançado muito em programas sociais, mas existem problemas sérios que precisam ser resolvidos. Estou chegando no senado onde ainda há uma ambiente tenso”, disse.

Saídas

“Essa é uma das questões em que me preocupei, será que vamos conseguir sair das crises? Acredito que os órgãos que investigam essa crise tem capacidade técnica para ir a fundo nessas questões de buscar os verdadeiros culpados. Mas enquanto isso o governo não pode paralisar, cabe ao Congresso iniciar as reformas, começando pela reforme política para aproveitar o tempo, a nação exige essas reformas, vivemos numa crise profunda com respeito ao pacto federativo. Hoje estamos chegando ao ponto de até mesmo São Paulo não ter condições de manter as demandas. Isso nos leva a instabilidade institucional, que não vai nos vencer porque já atingimos uma maturidade”, pontuou.

Elmano Ferrer falou de sua disposição em ajudar o Piauí.

“Me coloco a disposição tanto para ajudar Firmino Filho como Wellignton Dias em ajudar Teresina e o Piauí”, disse.



Tópicos
SEÇÕES