Em entrevista, Alano Dourado afirma que recursos estão indo para problemas mais graves

Em entrevista, Alano Dourado afirma que recursos estão indo para problemas mais graves

O secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, esteve nos estúdios do programa Agora na tarde desta sexta-feira (07), para responder as questões que as escolas tanto debatem atualmente, como a falta de recursos para os colegios de tempo integral no Piauí.

O secretário afirmou que está indo atrás dos recursos. “É inadmissível alunos de escola de tempo integral ficarem sem merenda, exatamente por isso nos estamos nos reunindo sistematicamente com a direção do Governo do Estado e dois dias atrás em reunião com os professores no Palácio de Karnak podemos trazer a informação de que haverá um repasse assim que acabar o pagamento da folha na segunda-feira e teremos praticamente R$2,5 milhões para as merendas no mês de novembro e mais recursos no mês de dezembro o problema é que vivemos em um Estado muito carente onde existe a falta de recursos. O governo passa a temer a continuidade de fornecimento de materiais, mas temos que entender que vivemos em uma democracia e que o governo Zé Filho é um governo técnico”, destacou.

Alano relatou ainda que em reunião eles decretaram quais seriam as prioridades como reformas no estado. “Não a porque temer a descontinuidade desses pagamentos estamos na luta, a solução imediata é o pagamento e está garantido, o problema será resolvido na segunda-feira. Nós fizemos uma seleção para os problemas mais prioritários, fizemos 5 licitações para cobrir uma quadra poliesportiva do Liceu, do conselho estadual de cultura e a do Pequena Rubim que é uma das obras que foram selecionadas, a licitação iniciou do zero, mas tem um decreto que o governador tem que assinar e ele garantiu a assinatura”, disse o secretário.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES