O governador Wellington Dias junto com outros governadores do nordeste vão para Curitiba nesta terça-feira (10) para visitar o ex-presidente Lula que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Além disso, no último sábado (07), durante discurso de Lula antes de se entregar para a Polícia Federal, ele enalteceu o trabalho de Wellington Dias no Piauí e chamou o mesmo de ‘presidente’. O assunto foi um dos destaque do Jogo do Poder nesta segunda-feira.
Wellington Dias está em Brasília nesta segunda-feira (09), ele vai se reunir hoje com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia para discutir sobre a questão do empréstimo, que a presidente havia autorizado, mas não executou. O dinheiro ainda está em compasso de espera para ser libertado.
Segundo o jornalista Ananias Ribeiro, a visita do governador ao ex-presidente não deixa de ser uma manifestação de solidariedade. "Há um envolvimento muito grande de todos os governadores no momento pré-prisão de Lula, todos foram abraço-lo para prestar solidariedade", disse o jornalista.
Além disso, Ananias afirma que a visita dos governadores ao ex-presidente é um momento de proximidade. "É mais um momento de proximidade desses governadores que vão disputar o processo eleitoral deste ano com o Lula, mostrando que o ex-presidente estará presente no processo pré-eleitoral estando preso ou solto, sendo candidato ou não”, concluiu.
Em discurso antes de se entregar a Polícia Federal, o ex-presidente Lula chamou Wellington Dias de ‘presidente’ em alguns momentos. “Esse índio aqui mais esperto do Brasil está no terceiro mandato lá no Piauí”, declarou Lula.
A participação mais efetiva de Wellington Dias nas decisões nacionais do PT, nos encontros e reuniões ao lado de Lula é visto pelo partido como um plano B.
De acordo com o jornalista Efrém Ribeiro, o discurso de Lula que enaltece o governador do Piauí, foi um momento de pedido de votos para Wellington Dias. Apesar de não admitir, o PT procura um plano B, e o governador foi sim citado várias vezes como este possível ‘nome B’ da sigla.