Dupla incendeia ônibus em protesto à morte de adolescente pela polícia de Fortaleza

Dupla incendeia ônibus em protesto à morte de adolescente pela polícia de Fortaleza

Um ônibus foi incendiado por moradores, em Fortaleza, como protesto à morte do adolescente Luiz Ribeiro, de 15 anos, durante perseguição policial. O caso aconteceu no bairro Aerolândia, na noite desta quarta-feira (29).

De acordo com o motorista do ônibus, dois jovens deram sinal para que o veículo parasse, próximo à Base Aérea. Ao chegar à Rua Capitão Vasconcelos, a dupla ameaçou o condutor com uma arma, pediu que parasse e saísse do coletivo. Eles retiraram um galão de gasolina de uma mochila e incendiaram o ônibus.

“Não deixaram nenhum recado e não levaram nada de valor. Só queriam incendiar o ônibus mesmo. Mas foi assustador estar trabalhando e me deparar com duas ‘crianças’ armadas, porque no máximo eles deviam ter uns 17 anos”, explicou o motorista do coletivo. O fogo destruiu a fiação elétrica dos postes. Ninguém ficou ferido, e os suspeitos fugiram.

A polícia acredita que o caso seja uma represália contra a morte do adolescente ocorrida na manhã de quarta-feira, na periferia da cidade, no Bairro Lagamar. “Partimos desse princípio para esclarecer o ato de vandalismo no ônibus”, afirmou o tenente-coronel Francisco Souto, responsável pelo Comando de Policiamento da Capital.

Morte do adolescente

Luiz Ribeiro estava em motocicleta junto com outro rapaz, na Avenida Borges de Melo, e teria se recusado a parar quando foi abordado. Houve perseguição. “Eles entraram em uma residência e apontaram um revólver calibre 38 para a polícia. Durante confronto, infelizmente, o menor morreu. Ele já tinha duas entradas na Delegacia da Criança e do Adolescente, por porte de entorpecentes”, disse. O jovem maior de idade foi preso e autuado em flagrante por porte de droga e arma.

Tópicos
SEÇÕES