Na manhã desta segunda-feira (03) duas irmãs, uma de 16 anos e outra de 17 foram apreendidas por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Elas e outro menor de idade foram flagradas realizando assalto no Conjunto Acarape, zona norte de Teresina.
Os familiares da vítima chamaram a atenção de uma viatura da polícia que estava passando pelo local no momento do assalto. Elas contam como tudo aconteceu.
“Estávamos só passando pela rua mesmo, aí ‘deu a louca’, tivemos a idéia de roubar. Nós duas e outro menino, mas nunca tinha feito nada disso. Nós moramos no Parque Alvorada. Nunca tínhamos feito isso”, disse uma das menores.
Elas não se mostraram arrependidas. “Fazer o que né? Não podemos voltara trás. Não me arrependo de nada que eu faço”, afirmou uma das menores. Na delegacia, ela ainda fez um gesto fraterno para a equipe de reportagem do Programa Agora, demostrando sua tranquilidade diante da apreensão.
O Coronel Vicente Carlos, comandante do 9º BPM disse que os menores se aproveitaram da vulnerabilidade da vítima.
“Eles aproveitaram que a senhora estava visualizando o telefone na calçada da casa e se aproximaram para realizar assalto. O filho dela observou e com outro familiares cercaram os três que foram apreendidos e encaminhados ao Distrito Policial”, disse Vicente Carlos.