Nesta quinta-feira (24), o deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PSD), concedeu entrevista ao jornalista Amadeu Campos no Agora.
O parlamentar falou sobre a ação na Justiça por abuso do poder econômico contra o prefeito Firmino Filho. Dr. Pessoa afirmou que dará prosseguimento à ação e se mostrou confiante em uma punição ao tucano.
"O prefeito queria ganhar as eleições de qualquer maneira e na visão da gente e dos advogados ele usou o poder econômico e a Justiça está cuidando dessa invasão da democracia, da legislação e das leis brasileiras”, afirmou.
O segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Teresina destacou que nāo está querendo assumir a vaga de Firmino Filho de qualquer jeito e ressaltou que é a Justiça que irá decidir o que deve acontecer.
"Não estamos querendo ser prefeito de qualquer forma, o Brasil e que esta querendo pessoas mais decentes para conduzir o processo.Quem vai dar essa resposta é a Justiça. Os advogados fizeram o pedido e a lei é que vai dizer o que vai acontecer, nós já temos jurisprudência em outros lugares do Brasil”, afirmou.
PSD
O parlamentar descartou a possibilidade de deixar o PSD, após reclamar de falta de apoio durante o período eleitoral. Segundo ele, os partidários estão "lavando a roupa suja em casa.
"Nós estamos lavando a roupa suja em casa, não penso nem por alto em sair do meu partido. Continuo dizendo que o partido poderia ter me ajudado mais no período eleitoral, não ajudou, então deixa para lá”, disse.