Nesta quarta-feira (04), um empresário do ramo de som automotivo foi preso por receptação na avenida Nações Unidas, bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Na ação, os policiais ainda prenderam um homem acusado de arrombamentos, que teria vendido o produto dos furto para o empresário.
Os presos foram identificados como Alex e baleia, receptador e arrombador, respectivamente. Os policiais ainda apreenderam um veículo para apurar a utilização em ações criminosas.
De acordo com Joatan Gonçalves, chefe de investigação do 12º DP, os policiais chegaram ao empresário após prenderem indivíduos em uma boca de fumo na mesma região, um dos acusados afirmou que teria vendido produtos de furto para o dono da loja de som automotivo.
"Na verdade isso começou com o furto de uma academia, anteontem, foram presas 7 pessoas e um dos elementos declinou que um dos produtos do furto estava sendo comercializado aqui, no Alex Som, fizemos a condução dele até aqui, fizemos a apreensão do aparelho de som e do DVD. Estamos fazendo a condução do veículo para fazer a verificação”, afirmou Joatan Gonçalves.