Discussão sobre a chapa majoritária só inicia em abril, diz W. Dias

Discussão sobre a chapa majoritária só inicia em abril, diz W. Dias

Nesta quarta-feira (28), o governador Wellington Dias afirmou que as tratativas acerca da composição da chapa só serão iniciadas por ele após o dia 7 de abril, após o término do prazo de descompatibilização daqueles gestores que irão disputar cargos eletivos em outubro. O governador afirmou que ainda espera a definição de secretários e partidos sobre estas candidaturas. Dias, no entanto, destacou que irá ouvir as lideranças partidárias a partir do mês de março. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder de hoje.

“Eu quero agora neste mês de março, me dedicar para que a gente possa estar conversando com as lideranças partidárias. Alguns lideres estão na equipe do Executivo, estadual ou federal, e é um momento de tomada de posição de quem vai se afastar, quem vai substituir para garantirmos a continuidade da administração. Também estou dialogando com os partidos sobre o processo de filiação, para quem é candidato, por exemplo, o prazo de filiação termina dia 7 de abril, após esse período sobre a formação da chapa”, afirmou.

Dr. Pessoa pode desistir de ir para a Rede

Após se encontrar com a cúpula da Rede em Brasília, no início desta semana, e deixar encaminhada sua filiação ao partido, o deputado estadual Dr. Pessoa, que está de saída do PSD, afirmou, nesta quarta-feira, que está reconsiderando sua filiação ao partido de Marina Silva. 

O pré-candidato a governador ficou desanimado com a possibilidade de não ter espaço suficiente na TV e no rádio durante a campanha, devido a saída de dois parlamentares do partido, diminuindo assim, a presença da sigla no Congresso Nacional. 

“Fui bem recebido nas discussões locais da Rede e em Brasilia não foi diferente, fui cortejado, abraçado, ficou quase tudo acertado, inclusive, eu indicando a doutora Carla Veloso para ser a presidente regional da Rede, mas, agora eu soube que dois grandes parlamentares saíram da Rede e, com isso, se não tiver um rearranjo, a Rede ficará sem tempo de rádio e televisão, fora das discussões e debates nos meios de comunicação. Como é que vou ficar em um partido que não tem espaço para que eu venha a debater com os demais pretendentes aos cargos majoritários?”, questionou. 

Tópicos
SEÇÕES