Diretor do Detran - PI fala de mudanças em processos de primeira habilitação

Diretor do Detran - PI fala de mudanças em processos de primeira habilitação

O diretor geral do Detran-PI, Aarão Lobão esteve no Programa Agora, na tarde desta quinta-feira (26), onde concedeu entrevista para tratar da paralisação que aconteceu hoje na sede do Detran - PI e algumas Ciretrans em todo o Estado.

“Quando assumimos o Detran encontramos pagamentos atrasados que comprometeram o atendimento, mesmo negociado parcelas da gestão anterior em atraso, estamos ainda com dívidas com empresas terceirizados. Esse tempo de débito do Detran com as empresas tem prejudicado a efetuação dos serviços. Mas mantemos o compromisso de que tão logo haja a regularização dessa situação. Os servidores já retornaram ao trabalho e as empresas tem o compromisso de realizar os pagamentos ainda hoje”, declarou Aarão Lobão.


Arrecadações

“Nossa arrecadação vai direto para o tesouro do Estado e estamos trabalhando com o que recebemos gradativamente. Priorizamos o manejo inicial de procedimentos que precisam ser resolvidos”, declarou.

Sobre a fiscalização de trânsito realizada durante o período do carnaval , Aarão Lobão afirmou que essas medidas tiveram objetivo de reduzir o número de acidentes causados por imprudência dos condutores.

“O que aconteceu foi muito significativo e quanto a sinalização foram feitas algumas modificações e já constatamos que ajudou em muito. Infelizmente algumas pessoas ainda estão se adaptando a essas mudanças, o que vez por outra, tem, causado engarrafamentos:, pontuou.

Reformulação de exames práticos

“Antes quando o usuário abria processo para tirar a primeira habilitação, ele tinha até um ano para concluir. Agora nós nomeamos uma comissão composta de pessoas competentes para sete regionais do Piauí para avaliar melhor a questão da retomada de processos de primeira habilitação, isso será feito até o final de maio”, finalizou Aarão Lobão.

Tópicos
SEÇÕES