Obedecendo ao disposto na Legislação Eleitoral, o Jogo do Poder no jornalístico ‘Agora’ iniciou na quinta-feira, 17 de setembro, uma série de entrevistas com os seis pré-candidatos à Prefeitura de Teresina mais bem colocados na última pesquisa Amostragem. A sabatina conduzida pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e João Carvalho, teve como primeiro entrevista o representante do Patriotas, Major Diego Melo.
Concorrendo pela primeira vez ao pleito majoritário, o candidato destacou que não usará os recursos do Fundo Partidário, e sua campanha será viabilizada por meio de uma vaquinha virtual. Diego Melo ainda pautou sua luta contra a corrupção, defendendo ainda uma ampla reforma administrativa na Prefeitura, reduzindo pela metade o número de Secretarias.
“Vamos fazer a campanha mais barata de Teresina, pé no chão, simples, mas com honestidade, o dinheiro do fundo eleitoral que eu já critiquei lá atrás, é imoral gastar bilhões de dinheiro público em campanhas milionárias, o que propomos é interromper esse sistema viciado e corrupto. Vamos fazer uma vaquinha eleitoral, que é o que vai financiar nossa campanha. Com muita honra vamos levar nossa mensagem a todos os lugares de Teresina, fazendo uma política honesta, sem usar dinheiro público”, disse.
Diego Melo ainda sinalizou que uma das pautas que defenderá é o esporte, que segundo ele, está sucateado na atual gestão. “Esporte é tudo, ele faz parte da minha vida, e está sucateado. Propomos na reforma administrativa, serão 6 secretarias de políticas públicas e 3 de gestão; uma das secretarias de políticas públicas é a de esporte e lazer, onde vamos destinar ao menos 1% para o setor”, afirmou.
Combate à corrupção
“A corrupção está em todos os Poderes infelizmente, principalmente no Executivo e Legislativo, joga no ralo a educação, a saúde da nossa população, e já denunciamos várias vezes crimes de lesa pátria, vamos romper com os três Palácios, são Palácios que há décadas comandam Teresina e que a partir de 2018 com a eleição do presidente Bolsonaro, a população acordou, o povo da Direita se levantou, o povo de bem, ninguém aceita mais essa corrupção sistêmica, essa agressão aos valores cristãos, a erotização das crianças”.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:
Segurança Pública
“O maior desafio do próximo gestor é a segurança pública, infelizmente o prefeito Firmino e outros dizem que não é dever dos municípios, e isto é mentira. Infelizmente os municípios, muitos deles, não quiseram fazer Segurança Pública. O prefeito engana, mente, nós queremos contar com os Guardas Municipais, estruturar, com as forças amigas, fazer um Centro Integrado de Segurança, resgatar o Ronda Cidadão, levando os Guardas para próximo da população, pois é quem precisa realmente deles”.
Apoio do presidente Bolsonaro
“Esses partidos e pessoas são aliados do Governo, não votaram, nem apoiaram o Bolsonaro, são candidatos que representam os três Palácios de Teresina, Palácios viciados, viciados inclusive em corrupção. Somos aliados do presidente, o partido em nível nacional é aliado do presidente, todos os bolsonarianos sabem que esses candidatos que aí se apresentam só representam a corrupção”.