Detentas do Piauí serão capacitadas por programa do Governo Federal

Detentas do Piauí serão capacitadas por programa do Governo Federal

Nesta quarta-feira (08), o Governo Federal implantou no Piauí o programa Mulheres Mil, que tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de permitir a melhoria do seu potencial  de mão de obra. 

O programa é mantido pelo Ministério da Educação e será gerido no Piauí pelas secretarias de Educação e Justiça. A secretária de Educação, Rejane Dias, comemorou a chegada do programa ao estado. 

"Nós estamos continuando com essa parceria com a Secretaria de Justiça, que vem dando muito certo, e agora veio para coroar o Mulheres Mil, que é um programa do Governo Federal, através do Pronatec, onde nós vamos estar disponibilizando vagas para qualificar as mulheres que estão no sistema prisional”, afirmou.

Segundo a secretária, o programa oferece cursos de cooperativismo, vendas e são voltados para o empreendedorismo. "Ao final da pena elas terão a condição de poderem montar os seus próximos negócios porque já foram qualificadas”, disse Rejane Dias. 

Ainda de acordo com a secretária, as agentes penitenciárias do sistema prisional piauiense também serão beneficiadas pelo programa. 

"O governo também pensou nas agentes penitenciarias porque muitas dessas mulheres têm problemas com a dependência química, então iremos tratar essas questões no sistema prisional”, disse. 

As atividades do programa terão início no mês de agosto pela Penitenciária Feminina de Teresina e posteriormente será expandido para as unidades de Parnaíba e Picos. 

Tópicos
SEÇÕES