Em entrevista ao Jornal Agora, Direto de Brasília, o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL), falou sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar ações do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Ele defende a possibilidade de ampliar a natureza da CPI, investigando também a aplicação de recursos federais repassados aos estados e aos municípios, mas reconhece o entendimento de que esse tipo de apuração pode sim ser realizada pelos Tribunais de Contas nos estados, pelo Ministério Público e também pelas Assembleias Legislativas.
Marcelo Ramos também falou sobre a divulgação de uma conversa do presidente Jair Bolsonaro com o senador Jorge Kajuru (Cidadania). Para ele, se trata de uma "aberração da política” o simples ato de gravar o chefe da República. “E usar essa gravação como instrumento político, isso é inusitado. Precisa ser combatido e que quebra qualquer relação de confiança”, pontuou.
Defendeu ainda que a hora não é de encontrar culpados, mas de buscar mecanismos para acelerar a vacinação contra a Covid-19. “A hora é de garantir vacina no braço e comida no prato”, disse. Confira a entrevista na íntegra.