O Deputado Estadual, Dr. Pessoa, concedeu entrevista ao Programa Agora e falou sobre a ocorrência da votação na Assembleia Legislativa do Piauí, que ocorreu no domingo (01).
Segundo ele, as medidas de segurança adotadas na votação, como a questão de não fazer fotos e selfies de votos, são medidas desnecessárias.
“Na realidade nós temos que mostrar para sociedade qual o lado que estamos votando. Me lembro que na câmara dos vereadores há anos atrás a votação era secreta, mas eu e dois outros vereadores acabamos com isso, porque o povo quer saber as minhas atitudes. Eu não posso ficar mostrando apenas um lado, tenho que mostrar a cara toda. E esse é um projeto meu, de procurar acabar com o voto secreto na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí”, disse.
Influências
“O voto influencia muito. Até mesmo tem aquela questão de quem traiu quem, um comportamento assim. Com voto aberto, a sociedade pode ver os objetivos do parlamentar. Aqueles que acreditaram em mim precisam saber para quem dei meu voto de confiança”, declarou Pessoa.
Votação aberta
“Eu acho que o voto secreto deve valer para tudo, a sociedade precisa que o cidadão mostre seus atos. Quem avalia cada um de nós é Deus, não podemos permitir ser engessados, presos a algum ou outro. Porque o meu posicionamento é procurar fazer o que o povo quer, não fico engessado em nenhum governo. Nós não podemos trair é o povo, como tenho votos e vou trair o povo que me deu votos? O projeto de lei de votação aberta já está pronto”, afirmou.
Alterações após votação
“Eu acho que se o Themístocles quiser fazer alterações ele pode, mas acredito que o Governador não fará. Ele quer um Estado mais avançado, mais evoluído e o parlamentar que ele acha que pode ajudar nisso deverá se voltar para o interesse do Piauí. Estarei com a língua totalmente 'afiada'”, finalizou Dr. Pessoa.