Deputado Dr. Pessoa colocará projeto de lei de votação aberta para aprovação

Deputado Dr. Pessoa colocará projeto de lei de votação aberta para aprovação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Estadual, Dr. Pessoa, concedeu entrevista ao Programa Agora e falou sobre a ocorrência da votação na Assembleia Legislativa do Piauí, que ocorreu no domingo (01).

Segundo ele, as medidas de segurança adotadas na votação, como a questão de não fazer fotos e selfies de votos, são medidas desnecessárias.

“Na realidade nós temos que mostrar para sociedade qual o lado que estamos votando. Me lembro que na câmara dos vereadores há anos atrás a votação era secreta, mas eu e dois outros vereadores acabamos com isso, porque o povo quer saber as minhas atitudes. Eu não posso ficar mostrando apenas um lado, tenho que mostrar a cara toda. E esse é um projeto meu, de procurar acabar com o voto secreto na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí”, disse.

Influências

“O voto influencia muito. Até mesmo tem aquela questão de quem traiu quem, um comportamento assim. Com voto aberto, a sociedade pode ver os objetivos do parlamentar. Aqueles que acreditaram em mim precisam saber para quem dei meu voto de confiança”, declarou Pessoa.

Votação aberta

“Eu acho que o voto secreto deve valer para tudo, a sociedade precisa que o cidadão mostre seus atos. Quem avalia cada um de nós é Deus, não podemos permitir ser engessados, presos a algum ou outro. Porque o meu posicionamento é procurar fazer o que o povo quer, não fico engessado em nenhum governo. Nós não podemos trair é o povo, como tenho votos e vou trair o povo que me deu votos? O projeto de lei de votação aberta já está pronto”, afirmou.

Alterações após votação

“Eu acho que se o Themístocles quiser fazer alterações ele pode, mas acredito que o Governador não fará. Ele quer um Estado mais avançado, mais evoluído e o parlamentar que ele acha que pode ajudar nisso deverá se voltar para o interesse do Piauí. Estarei com a língua totalmente 'afiada'”, finalizou Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES