Em entrevista na tarde desta quinta-feira (12) ao telejornal Agora, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), falou sobre a liderança do governo do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Piauí.
“O líder continua sendo Fábio Novo, houve uma reflexão por parte dele, mas o governador fez um apelo para que ele continuasse e ele de pronta atendeu. A casa é um plural, ali mora a demoraria e todos podem agir da sua forma e está apto para fazer sua discussão, dá seu ponto de vista, tudo é claro em favor ao Piauí”, declarou.
O deputado comentou uma publicação feita pelo deputado Fábio Novo nas redes sociais afirmando que deixaria a liderança do Governo na Alepi e que estaria descontente com a sua própria base do governo e que durante uma reunião realizada e ficou afirmado que se concretizasse a possível saída de Fábio Novo, quem assumiria seria o próprio Magalhães.
“Eu estive presente nessa reunião, mas essas conversas surgem em momentos descontraídos, mas o deputado Fábio não vai deixar o cargo, ele é uma pessoa trabalhadora, bastante articulado e vejo nele qualidades suficientes para ele ficar onde ele está. O verdadeiro líder é o governador e ele quem escolhe quem vai está a frente do partido e ele escolheu o deputado Fábio Novo. A Assembleia Legislativa é isso, as discussões existe, mas isso faz parte da democracia”, disse.
Ele finalizou afirmando que se for a vontade e decisão do governador Wellington Dias colocá-lo como líder do Governo na Assembleia, estará a disposição para assumir a tarefa.