Um homem identificado como Robert Magalhães Saraiva, de 28 anos, foi encontrado morto por volta de 18h de domingo (16) em uma casa que fica na rua Filipinas, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.
A vítima morava sozinha e era usuária de drogas. Próximo ao corpo foi encontrado uma corda feita com lençóis, levando a polícia a suspeitar de suicídio, mas após o trabalho inicial da perícia foi constatado o homicídio.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o 'Bareta', as investigações já foram iniciadas.
“Osa procedimentos foram adotados desde o momento da notícia, do encontro do cadáver. A equipe de morte violenta foi até lá, requisitou todos os exames referentes e também fez o levantamento da oitiva de pessoas, entrevistando testemunhas que pudessem informar ao Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML), que vão dizer o que realmente houve, definir a causa jurídica da morte para que possamos enveredar a investigação com mais abrangência.
A família acredita que foi assassinato. “Fizeram foi matar. Ele na verdade estava com três dias sumido”, contou uma familiar, que preferiu não se identificar.