Repercute na internet a recepção feita por um manifestante ao deputado federal Heráclito Fortes no aeroporto de Teresina no último sábado(3). O vídeo foi exibido durante o Quadro "Jogo do Poder" no Jornal Agora desta terça-feira(06). O manifestante chama o deputado de bandido, procura pela propina, mas segundo o jovem, Heráclito teria lhe dado uma cutucada. O deputado disse que aceita as manifestações, mas as agressões de forma alguma.
Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer, a senadora Gleisi Hoffmann falou sobre a expectativa do grupo de oposição. " Aproveitaram as delações para colocar contra a presidente Dilma. Agora Temer quer que essas delações sejam retiradas. Não dá para entender os critérios", disse Hoffmann.
No Palácio do Planalto, a correspondente da Rede Meio Norte, Samantha Cavalca, informou sobre as estratégias da defesa de Temer. " O Palácio conta com duas possibilidades. Se ocorrer a votação teria um empate, e o desempate seria pelo voto do ministro Gilmar Mendes, além do provável pedido de vistas. Também é aguardado o pedido de Rodrigo Janot para a abertura de inquérito contra o presidente Temer. O andamento desse pedido só será permitido se a Câmara dos Deputados aprovar. Outra estratégia de defesa, é alegar que uma cassação de Temer pode gerar instabilidade na economia e na política. Um grupo de manifestantes realizou protesto em frente ao Senado sobre a reforma trabalhista", informou Samantha.
Outro ponto destacado no quadro "Jogo do Poder", foram as prisões de pessoas próximas a Michel Temer. A última agora, do ex-ministro Henrique Eduardo Alves que também participou do governo Dilma. Nessa semana, está previsto o desembarque do PSDB do Governo Temer, e com isso, o presidente fica sem forças para aprovar as reformas que lhe interessam.