Defender Temer está difícil e deputados já pensam em sobreviver

Defender Temer está difícil e deputados já pensam em sobreviver

O presidente Michel Temer não está mais tão seguro com relação à sua maioria de votos na Comissão de Constituição e Justiça e já pensa em garantir a vitória no Superior Tribunal de Justiça. Mas, o que mudou?  A repórter Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília,  atribui isso aos deputados que agora já pensam em sobrevivência política. 

No momento, por ser um ano que antecede as eleições, os deputados começam a colocar algumas coisas na balança e está cada vez mais difícil sair em defesa de Temer. Outro ponto que tem pesado bastante, foi a prisão do ex-ministro Geddel Vieira.

A jornalista Jôve Oliveira, mostrou um placar da Folha de São Paulo que indica 148 deputados a favor do presidente Temer, 59 votam contra o presidente, 93 estão indecisos e 212 não responderam. Alguns dizem que nem chegaram a ler a denúncia.

O deputado piauiense Heráclito Fortes está em viagem com Rodrigo Maia. Marcelo Castro planeja uma viagem para a Grécia na época da votação. Assim como os dois parlamentares do Piauí, outros poderão se ausentar da votação. " A estratégia de Temer é esvaziar o plenário, segundo bastidores", disse Samantha.

Tópicos
SEÇÕES