Criminosos voltaram a agir na alça de acesso à Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da Ponte da Primavera, na zona norte de Teresina. De acordo com o relato das vítimas, os bandidos aproveitam que o trecho exige que os motoristas reduzam a velocidade para realizarem assaltos.
Nesta semana, um casal passava pelo trecho por volta das 23:00h quando foram surpreendidos por crianças no meio da via, ao reduzir a velocidade o casal quase foi assaltado por criminosos que estavam escondidos.
“Se não tivesse a experiência de dirigir, a gente teria assaltado. A forma como eles agiram foi muito experta, porque colocaram dois menores e a sensação que você tem é que tem duas crianças brincando e vai reduzir, logo quando reduziu vieram os maiores armados, aí a gente abaixou a cabeça, subiu o vidro e acelerou”, relatou uma jovem que quase foi vítima.
Os crimes que acontecem no trecho já são de conhecimento da Polícia Militar e de acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, responsável pela área, garante que o policiamento no trecho será reforçado.
“Nós vamos intensificar novamente e nós vamos voltar até porque está se aproximando o carnaval e as pessoas transitam mais, os criminosos tendem a intensificar os assaltos. A orientação que a Polícia Militar faz é que, se as pessoas forem abordadas, nem só neste local, como em qualquer outro local, é que não haja reação, porque o criminoso sempre tem a vantagem”, afirmou o Major Gilson Leite.