A Polícia Civil investiga um suposto acerto de contas como motivação para o assassinato do corretor de veículos Valdeci José de Sousa Júnior, morto a tiros na última quarta-feira (28), na zona leste de Teresina. Familiares da vítima relataram aos policiais da Delegacia de Homicídios que Valdecir Júnior estaria sofrendo ameaças de morte.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, os familiares entregaram à polícia áudios com as supostas ameaças sofridas pelo corretor.
"Os familiares chegaram a informar que ele recebeu ameaças recentemente, inclusive, com áudios. A equipe já está em campo e a investigação continua”, afirmou o delegado Bareta.
A Polícia Civil levantou os antecedentes criminais da vítima e descobriu que, em outubro de 2014, ele havia sido preso com um carro roubado na zona leste de Teresina. Na época, o caso foi investigado pela Polinter e Valdeci Júnior indiciado pelo crime de receptação.
O carro em que a vítima estava no dia do assassinato foi enviado ao Instituto de Criminalística para que a dinâmica do crime seja identificada.