Corregedoria de Polícia Militar investiga oficial acusado de fraude a concurso público

Corregedoria de Polícia Militar investiga oficial acusado de fraude a concurso público

O Elivaldo Morais dos Santos, tenente da Polícia Militar foi afastado do cardo após decreto assinado por Zé Filho, governador do Piauí, com publicação no Diário Oficial do Estado.

Elivaldo é também ex-técnico do time Tiradentes. Ele foi flagrado durante uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, no dia 1º de novembro de 2013, recebendo gabaritos da prova do concurso da Polícia Militar, de uma jovem identificada como Jaquelyne Nayane.


No texto da portaria consta que Elivaldo foi denunciado pelo Ministério Público, pela divulgação de gabaritos de concurso público, crime previsto no Artigo 311-A do Código Penal. No relatório, o militar é apontado pelo aliciamento de Jaquelyne Nayane de Sousa, que foi obrigada a fazer a prova do concurso da PM, copiar o gabarito e sair uma hora antes do término da prova a fim de lhe repassar as informações.



Os gabaritos seriam passados para candidatos que teriam pago a Elivaldo, a fim de conseguir a aprovação no concurso.

Segundo o Sub corregedor da Polícia Militar, Coronel Ricardo Lima, um processo está sendo instaurado para avaliar a conduta de Elivaldo.

“O tenente Elivaldo foi denunciado pelo Ministério Público por crime de fraude a concurso público, a corregedoria coletou todos os dados das acusações e propôs ao governador do Estado que autorizasse a abertura de um processo administrativo disciplinar. Esse processo irá apreciar a capacidade moral e ética desse oficial permanecer usando o uniforme da instituição. Agora ele terá 70 dias, momento da duração do processo com a oportunidade de se defender, se procedente o Tribunal de Justiça irá decidir o destino desse oficial”, declarou Ricardo Lima.

Vídeo:

Tópicos
SEÇÕES