Corporação da Polícia Militar do Maranhão se despede do policial morto com três tiros em ‘briga’ de trânsito
O corpo do policial militar Gilvan Araújo Ramos, de 30 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Jardim da Paz, no município de São José de Ribamar, a cerca de 20 km da capital maranhense.
Toda a corporação da PM esteve presente para prestar a última homenagem ao policial que foi morto brutalmente. O secretário de Segurança Pública do Maranhão também comparece ao enterro e afirmou que das quatro pessoas que participaram do crime, três já foram presas.
“Perdemos um grande profissional pela mão covarde de um irresponsável, por sua falta de decência”, disse o secretário Jefferson Portela.
Desde o ano passado, 18 policiais já foram mortos no Maranhão. Neste final de semana, aconteceram 10 homicídios no Estado.
Entenda o caso
O tenente Gilvan Ramos teria estacionado seu veículo ao lado de uma lanchonete, no bairro Maranhão Novo, e acabou sendo trancado por outro veículo. Ao retornar ao local para retirar o carro, o tenente teria pedido ao condutor do outro veículo que desobstruísse a passagem.
O militar acabou sendo surpreendido e atingido por três tiros. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, que fica no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a PM, os policiais conseguiram localizar o veículo usado no crime horas depois, por meio da análise das câmeras de videomonitoramento. Na ação, os policiais militares conseguiram prender dois homens e uma mulher, suspeitos de terem participado do assassinato. Os suspeitos foram identificados pelos nomes de Denis Miranda da Silva, Dayltonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.