Coordenação nacional do sistema carcerário realizará inspeção em unidades prisionais do Piauí

Coordenação nacional do sistema carcerário realizará inspeção em unidades prisionais do Piauí

Lúcio Tadeu, presidente da comissão de segurança pública e direito penitenciário da OAB-PI, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta quarta-feira (25). França Filho, membro da Comissão também esteve no Programa.

Lúcio Tadeu falou da inspeção que está sendo feito no sistema carcerário no Piauí.

“Temos efetuado visitas em várias unidade prisionais do Brasil e Teresina segue esse novo modelo implantado a nível federal. Colegas especialistas irão fazer um retrato mostrando o que precisa ser melhorado nesse sentido”, disse Lúcio Tadeu.

A reunião da coordenação nacional do sistema carcerário ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro deste ano em Teresina reunindo vários representantes de todo o Brasil. Segundo França Filho, a intenção da comissão é se tornar parceiro de servidores de unidades funcionais bem como todo o complexo.

“A ideia é percorrermos todas as unidades do Brasil tentando identificar os problemas e apontando soluções. Temos um projeto que tem sido implantado em todo o judiciário nacional, que é a realização de uma audiência de custódia. Assim a manutenção ou não da prisão será avaliada de maneira mais completa”, disse França Filho.



Tópicos
SEÇÕES