Projeto Corujão Escolar será intensificado durante as férias pelas ruas de Teresina

Projeto Corujão Escolar será intensificado durante as férias pelas ruas de Teresina

A escola São Sebastião, localizada na zona Sudeste de Teresina, foi a mais recente unidade escolar da Rede Pública a ser arrombada. O prejuízo é de aproximadamente R$ 4 mil reais.

O fato aconteceu no final do mês passado. Para combater este tipo de crime, a Companhia Independente de Policiamento Escolar aumentou o efetivo. As ações reforçada pelo aumento da frota de veiculo que subiu de 3 para 10 para carros e motos.

No período de férias, foi intensificado o programa Corujão Escolar para garantir a segurança do patrimônio público. A compahia de policiamento tem registrado consistentemente os casos de violência escolar. Em maio foram 171 ocorrências e no mês de junho foram 146. A diminuição mais significativa foi no uso e porte de drogas que caiu de 23 casos para 7 registrados.

“O policiamento noturno, feito pelo Corujão, já é um tipo de policiamento feito diariamente pala companhia. A diferença é que, por estarmos no mês de julho, vamos intensificar o trabalho já que as escolas ficam mais vulneráveis. É um serviço que poderá ser das 21h até às 06 da manhã ou das 22 às 05 da manhã com incremento de mais viaturas”, afirma Jansen Cerqueira, capitão PM/PI.

Tópicos
SEÇÕES