As Urnas já foram lacradas contendo todas as mídias com os dados dos partidos, políticos, zonas e eleitores. A ordem de votação que se segue será deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.
No próximo sábado, 4, as urnas serão levadas para as sessões de Teresina, onde os eleitores vão votar com o novo sistema biométrico. A Justiça Eleitoral mantém a expectativa de totalização dos votos até a meia-noite do dia 5, domingo.
Comandante Geral, Coronel Lídio Filho, assegura que o momento é de boas expectativas. “A Polícia Militar está preparada na sua logística. Estamos mandando um efetivo de policiais para o interior e para a capital. Esperamos que seja tudo tranquilo! Nós vamos para as ruas e temos ganho positivamente porque o índice de violência diminuiu e nós vamos para as eleições já preparados.
O coronel assegura que as diárias para os policiais que vão trabalhar extraordinariamente já estão garantidas. “No meu comando, o homem viaja com o dinheiro no bolso. Os policiais que vão viajar o dinheiro já esta garantido e vão viajar com dinheiro no bolso! Nos interiores nós estamos fechando as barreiras. Nós estamos intensificando policiamento porque o mal não pode vencer o bem. Quando a gente vai para uma área os meliantes vão para outro, mas nós estamos mapeando todas essas as áreas.”, disse ele ao lembrar que a lei seca começa dia 3, sexta-feira.
O presidente do TRE, Edivaldo Moura, mostrou certo nível de satisfação e deu nota 7 para as propagandas eleitorais no rádio e na TV. Ele lembra ainda que é importante o eleitor levar a cola para facilitar a votação e agilizar o processo nas eleições.