Nesta segunda-feira (10), o coronel Alessandro, comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, afirmou que não havia irregularidades no tipo transporte dos militares que sofreram um acidente na tarde do último domingo (09), na cidade de Barras.
De acordo com o comandante, o caminhão que transportava os militares estava dentro dos padrões operacionais do Exército Brasileiro, o coronel ressaltou que não se trata de um veículo adaptado, mas sim desenvolvido e testado para atender as necessidades da corporação.
"O veículo que veio a sofrer o acidente é um veículo padrão, que foi desenvolvido e tem características para atender as necessidades operacionais do Exército, é um veículo para transporte de tropas e esse veículo é utilizado em todas as organizações militares do Exército Brasileiro, de norte a sul do país. Não é um veículo adaptado, é um veículo desenvolvido, testado com todos os critérios de segurança para se tornar uma viatura operacional do nosso Exército. Nós somos uma instituição que nos preparamos para enfrentar conflitos, então utilizamos esses veículo de norte a sul do país com todas as tropas que necessitam ser transportadas, é um veículo operacionalmente aprovado dentro de uma série de requisitos”, afirmou.
Ainda segundo o comandante, a previsão de conclusão do inquérito militar aberto para investigar as causas do acidente é de 40 dias.
"Se ao final do inquérito for verificada alguma culpa do motorista, com certeza ele vai ser penalizado de acordo com a gravidade desse fato”, disse.