Nesta terça-feira (04), o senador Ciro Nogueira (PP) falou ao Agora sobre os resultados do Partido Progressista nas eleições municipais no Piauí. O senador ainda falou sobre a relação do PP com o PT no Piauí após a disputa de 2016.
Para o parlamentar, as propostas dos candidatos do partido foram muito bem recebidas nas cidades em que a sigla esteve envolvida na disputa. De acordo com ele, a responsabilidade em Brasília aumenta com o resultado.
O Partido Progressista saiu de nove prefeituras em 2012 para 40 neste ano, número que representa um aumento de 344%.
"O partido foi muito bem recebido nas cidades, com suas bandeiras e propostas e nós ficamos muito felizes, mas, ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade com esses municípios de nos cumprimos fielmente o que foi prometido nos palanques a cabe agora em Brasília viabilizar que esse sonho desses nossos candidatos sejam realizados para o bem dos nossos municípios”, ressaltou o senador.
Ciro Nogueira voltou a comentar sobre a relação do PP com o PT após as eleições municipais e afirmou que Partido dos Trabalhadores não tratou os seus aliados no estado de forma correta. No entanto, o senador demonstrou que está disposto corrigir os rumos da aliança com o governador Wellington Dias.
"Foi um tratamento que o PT não deu da forma correta ao seus aliados. Não foi só ao PP, em diversos municípios têm outros aliados do partido que foram candidatos e que não foram respeitados. Nós temos agora que fazer uma avaliação com o governador Wellington Dias, para corrigir os rumos. O governador é um homem experiente, que sabe da importância dos seus aliados, ele foi eleito não só por um partido, foi eleito por uma base de partidos que são importantes, foram importantes na eleição e são muito mais importantes no desempenho do seu governo, isso é que nos temos que fazer agora, sentar com o governador porque tem que haver uma correção de rumos”, afirmou o senador Ciro Nogueira.