Ciptran:Acidentes estão associados à imprudência dos motoristas

Ciptran:Acidentes estão associados à imprudência dos motoristas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após ambas ficarem presas nas ferragens, em consequência da colisão de um automóvel com poste de iluminação pública da avenida Poty, que liga os bairros Poti Velho e Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, O Acidente ocorreu na noite de terça-feira. A vítima fatal foi identificada como Washington Luís Miranda Batista. 

O poste de iluminação pública caiu sobre o automóvel, após a colisão. O acidente ocorreu próximo da curva do primeiro bar do Parque Brasil I, na zona Norte. A Eletrobras Distribuidora Piauí foi chamada para desenergizar a fiação da energia elétrica que caiu no local do acidente, aumentando o perigo.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender os dois passageiros que estavam presos nas ferragens, sendo que um estava inconciente. Washington Luís se deslocava para pegar sua esposa, não identificada, para ir até o velório de su avô, quando sofreu o acidente. 

O major Iran Moura, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), conta como ocorreu o acidente. “Houve a perda do controle do veículo, houve o capotamento seguido de choque. Após o choque, o poste partiu e caiu sobre o carro, atingido, inclusive o condutor. Populares informaram que, no momento do acidente, a vítima estava com celular em mãos, usando o aplicativo WhatsApp, mas somente a pericia vai apurar as causas”, afirmou.

Os acidentes estão associados à imprudência dos motoristas. “Nós estamos solicitando este ano, novamente, a instalação de redutores de velocidade naquela via, mas volto a dizer: o cidadão, quando se habilita, passa por uma escola de transito e automaticamente deve ter conhecimento, que é o primeiro elemento da direção defensiva, sobre as condições da pista, do veículo e do meio”, acrescentou.

No ano passado, 25 acidentes foram registrados na Av. Poty e em 2017 já são 4 acidentes. A avenida possui mais de 5 km de extensão, sendo que 90% foi duplicado e recebeu nova sinalização. Atualmente a obra está parada por falta de recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES